Qualidades de um Bom Atendente

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Compreender o porquê de perder seus clientes é a primeira condição para fidelizá-los, ou seja, encantar os consumidores.

Segundo pesquisa realizada por Claus Möller (gráfico), a maior razão de se perder consumidores é devido ao mau atendimento, não satisfazer as necessidades deste.

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O numero de farmácias aumenta ano a ano, e já passa de 60.000, com uma lucratividade baixa comparada a outros setores.

Devemos então encontrar o nosso lugar na preferência do Consumidor. Assim os funcionários é que tem responsabilidade sobre a satisfação dos consumidores.

As qualidades de um bom atendente são:

  1. Gostar de lidar com pessoas
  2. Satisfazer as necessidades do consumidor
  3. Cuidar da Aparência
  4. Ser Humilde
  5. Ser extrovertido
  6. Atualizar-se sempre
  7. Ser crítico quanto a utilização de medicamentos

para maiores informações: http://www.revistaview.com.br/anteriores/34/gestao.html

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