Formas Farmacêuticas

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

 

Os fármacos não são administrados no seu estado puro ou natural aos pacientes, mas sim como parte de uma formulação, ao lado de uma ou mais substâncias não medicinais que desempenham várias funções farmacêuticas.

As Formas Farmacêuticas visam proporcionar ao paciente maior eficácia, segurança e comodidade no que se refere à utilização de medicamentos. Algumas formas farmacêuticas sólidas são destinadas à pronta liberação do fármaco, no entanto outras são formuladas para uma liberação lenta e gradual, controlando a velocidade de absorção durante um determinado período de tempo.

O conhecimento sobre o emprego das Formas Farmacêuticas é essencial para garantir a adesão do paciente ao tratamento e o farmacêutico deve orientar os pacientes quanto ao uso das diversas formas.

Podemos definir Formas Farmacêuticas, como um medicamento disposto para seu uso imediato, e resultante da mistura de substâncias adequadas e convenientes para determinada finalidade terapêutica.

Para facilitar a administração do fármaco pelas vias selecionadas, são preparadas Formas Farmacêuticas apropriadas, como comprimidos, cápsulas, injetáveis, supositórios, óvulos, pomadas, aerossóis entre outras. Cada forma contém uma quantidade específica do princípio ativo para facilitar a administração da dose precisa. Essas formas são sistemas altamente sofisticados de liberação de fármacos.

As Formas Farmacêuticas sólidas são aquelas que se encontram no estado sólido. São exemplos as cápsulas, comprimidos, comprimidos vaginais, drágeas, grânulos, implantes, óvulos, pílulas, pós, supositórios.

image

image

image

image

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários:

  1. professor claudio nao consegui imprimir a quinta aula meda uma dica josyane silva vieira pedro

    ResponderExcluir
  2. Josy já inclui um link para postagem. É só clicar acima em Imprimir postagem e pronto

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Professor eu não consegui oprimi-los o sr poderia manda- p mim?

    ResponderExcluir

Este Blog tem a intenção de informar e educar a população em geral e aos profissionais de saúde conhecimento sobre a profissão farmacêutica e sobre medicamentos. As informações contidas neste Blog não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica ou farmacêutica, pode ser perigoso para sua saúde. Na farmácia só o FARMACÊUTICO pode lhe oferecer informações seguras sobre os medicamentos.