Momentos da Qualidade – A Lição do Jardineiro

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

 

Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa americana contratou um destes jardineiros. Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade, mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço, mesmo estando indignado com a pouca idade em questão.

Quando o garoto já havia terminado o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone da casa, e foi prontamente atendido.

Contudo, o executivo não pode deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntava:

- A senhora está precisando de um jardineiro?

- Não. Eu já tenho um - respondeu.

- Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.

- Isso o meu jardineiro também faz.

- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço - disse ele.

- Mas o meu jardineiro também faz isso...

- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.

- O meu jardineiro também me atende prontamente!

- O meu preço é um dos melhores.

- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

Desligando o telefone, o executivo disse a ele:

- Meu rapaz, você perdeu um cliente.

- Não - respondeu o garoto. - Eu sou o jardineiro dela; estava medindo o quanto ela estava satisfeita.(Autor Desconhecido)

A lição do jardineiro nos leva à reflexão sobre o grau de satisfação das outras pessoas com relação a nós. Não são raras as vezes que pessoas, até próximas, se afastam de nós e ficamos nos questionando o motivo de tal fato, que na grande maioria das vezes não sabemos. Como devemos medir o grau de satisfação das pessoas com relação a nós, cabe a nós mesmos descobrir. E não adianta pensar que não devemos dar satisfação de nossa vida. Não se trata disso. O que sucede é que precisamos ter o maior número de pessoas ao nosso redor, do nosso lado. A vida nos ensina isso.

Imagens/Fonte: Google

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem a intenção de informar e educar a população em geral e aos profissionais de saúde conhecimento sobre a profissão farmacêutica e sobre medicamentos. As informações contidas neste Blog não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica ou farmacêutica, pode ser perigoso para sua saúde. Na farmácia só o FARMACÊUTICO pode lhe oferecer informações seguras sobre os medicamentos.