Vias de administração

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

 

5 aulaNeste módulo vamos conhecer e discutir sobre as vias de administração de medicamentos. Entende-se por via de administração de um fármaco o caminho que se elege para fazer chegar esse fármaco até seu ponto final de destino: o alvo celular. Alguns princípios ativos só podem ser administradas por uma unica via e outros, por várias vias.

As vias de administração de farmacos podem ser a grosso modo divididas em: 1) Tópica: efeito local; a substância é aplicada diretamente onde deseja-se sua ação; 2) Enteral: efeito sistêmico (não-local); recebe-se a substância via trato digestivo; 3) Parenteral: efeito sistêmico; recebe-se a substância por outra forma que não pelo trato digestivo.

Nesta aula veremos as principais vias de administração de medicamentos.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem a intenção de informar e educar a população em geral e aos profissionais de saúde conhecimento sobre a profissão farmacêutica e sobre medicamentos. As informações contidas neste Blog não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica ou farmacêutica, pode ser perigoso para sua saúde. Na farmácia só o FARMACÊUTICO pode lhe oferecer informações seguras sobre os medicamentos.