O Ministério Público e a Vigilância Sanitária de Cuiabá investigam a venda ilegal de medicamentos de uso controlado e antibiótico

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

 

O Ministério Público e a Vigilância Sanitária de Cuiabá investigam a venda ilegal de medicamentos de uso controlado e antibióticos em Cuiabá e Várzea Grande. O coordenador da Visa, Wagner Coelho, explica que os comerciantes podem estar envolvidos em roubo de carga, falsificação de produtos, contrabando, descaminho, evasão de divisas e até mesmo tráfico.

                                   image

As denúncias relacionadas ao caso, bem como as documentações das fiscalizações, foram encaminhadas ao MP para abertura de inquérito. Coelho relata que o próprio segmento é responsável pelas denúncias porque os consumidores aproveitam-se da facilidade para conseguir o remédio e não têm o interesse em acabar com a ilegalidade.

Em uma das ocorrências, o vendedor entregou ao paciente antibióticos sem exigir a receita, que desde o ano passado deve ter uma via retida. Após o flagrante, os fiscais foram ao local e solicitaram todas as prescrições arquivadas e confirmaram a irregularidade.

Em seguida, procuraram o número do lote do medicamento entre as compras da farmácia e observaram que não constava no estoque declarado. Outra medida foi solicitar as notas dos fornecedores existentes em Mato Grosso e mais uma vez não houve confirmação da origem. A situação, conforme o coordenador, faz com que a Vigilância suspeite que o produto é de contrabando, falsificação ou roubo.

Fonte: Gazeta Digital (Leia o artigo na integra)

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem a intenção de informar e educar a população em geral e aos profissionais de saúde conhecimento sobre a profissão farmacêutica e sobre medicamentos. As informações contidas neste Blog não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica ou farmacêutica, pode ser perigoso para sua saúde. Na farmácia só o FARMACÊUTICO pode lhe oferecer informações seguras sobre os medicamentos.